sábado, 30 de março de 2013

Batismo de senhora de 84 anos promove reencontro dos filhos depois de quase três décadas



DECISÕES E BATISMOS MARCARAM SEMANA SANTA NO SUL DO PAÍS. MILHARES DE CASAS FORAM ABERTAS PARA COMPARTILHAR AS BOAS-NOVAS DO EVANGELHO, CONQUISTANDO PESSOAS ATRAVÉS DA AMIZADE.


Curitiba - Dona Maria Massoli Paris, de 84 anos, tomou uma importante decisão na última sexta-feira, 29 de março. Ao participar do programa de Semana Santa em Pequenos Grupos na casa de um amigo na região de Curitiba, ela ratificou o desejo de ser batizada. O encontro de dona Maria com a fé permitiu também um reencontro na família. Após 29 anos, todos os sete filhos se reuniram novamente. E o ponto de encontro foi a Igreja Adventista do Alto Boqueirão, na capital paranaense.

A esteticista Maria Aparecida é uma das filhas. Ao longo desta semana ela acompanhou a mãe nas reuniões do Pequeno Grupo e teve a oportunidade de aprender mais sobre a Bíblia, a trajetória e o sacrifício daquEle que veio ao mundo para salvar a humanidade. Ela apoia a decisão da mãe e diz que vai tomar a mesma atitude em breve. "Já me considero uma adventista, pois guardo até o sábado. E não perco as oportunidades de falar de Deus", assegura.
Portas abertas para o evangelho

Foi em ambientes descontraídos, informais e receptivos, como o das casas, que milhares de pessoas acompanharam a Semana Santa no Sul do Brasil. O casal José Agamenon Silva e Miriã Moreira foi um dos que abriram as portas do lar para receber amigos e pregar o evangelho. Os moradores do bairro Boqueirão, em Curitiba, convidaram os vizinhos e eles vieram. Na última quarta-feira, dia 27, o Pequeno Grupo de estudo da Bíblia registrou a presença de 16 amigos da igreja. O espaço ficou pequeno para receber tantos convidados. "A gente gosta de evangelizar. Dinamiza a nossa vida espiritual", afirma seu Agamenon, capitão aposentado da Reserva do Exército.

Fátima Quintino transformou a garagem de casa num ponto de Semana Santa. Colocou cadeiras, montou o som e um telão para a projeção de vídeos a fim de receber os convidados. Todas as noites, 15 não-adventistas, em média, frequentaram o local. "O grupo de estudo da Bíblia vai continuar. Os vizinhos não querem que a gente pare", garante. Segundo informou Fátima, ao longo da semana 10 pessoas pediram para fazer estudos bíblicos.
"O número de visitas me impressionou. Nesta semana passei por 18 Pequenos Grupos e só nestes pontos registramos a participação de 86 visitantes. Além dos membros da igreja", comemora Evandro Fávero, responsável pela mobilização missionária na Igreja Adventista para os estados de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário